Triumph lança a nova Speed Twin 900 no Brasil: estilo clássico, performance moderna e tecnologia refinada

Franciele Ferraz • 20 de agosto de 2025

A Triumph lança no mercado brasileiro a nova Speed Twin 900 2025, modelo que reforça o DNA clássico da marca britânica com um visual renovado, melhorias mecânicas e um pacote tecnológico aprimorado. Combinando tradição, desempenho e acessibilidade, a motocicleta entrega personalidade e prazer ao pilotar, mantendo-se fiel às raízes da lendária linha Bonneville. O modelo chega às concessionárias Triumph em todo o país, com preço a partir de R$ 61.190.

O design recebeu atenção especial, com novo tanque de combustível esculpido, detalhes de acabamento refinados, rodas fundidas com raios usinados e farol de LED, que reforça a identidade retrô com toques contemporâneos. A ergonomia foi aprimorada com um assento mais espesso e confortável, agora com 780 mm de altura, que pode ser reduzida para 760 mm com o banco acessório, facilitando a pilotagem para motociclistas de diferentes estaturas. O chassi traseiro foi redesenhado, proporcionando mais espaço para as pernas e um encaixe mais natural do piloto.

A Speed Twin 900 2025 vem equipada com garfo dianteiro invertido Marzocchi de 43 mm e suspensão traseira com reservatório piggy-back ajustável, que oferecem controle superior e absorção de impactos mais eficiente, tanto no uso urbano quanto em estradas sinuosas. O braço oscilante em alumínio substitui o de aço usado na Bonneville T100, resultando em uma estrutura mais leve e rígida. Os freios atualizados, com pinça dianteira radial de quatro pistões e disco de 320 mm, garantem maior potência de frenagem e controle.

O motor Bonneville Twin de 900 cc permanece como um dos grandes destaques da Speed Twin 900. Entrega 80 Nm de torque a apenas 3.800 rpm e potência máxima de 65 cv a 7.500 rpm, oferecendo uma pilotagem suave, com aceleração progressiva e força em baixas rotações. O consumo médio é de apenas 4,0 litros/100 km, e, aliado ao tanque de 12 litros, garante boa autonomia. O câmbio de cinco marchas foi mantido para preservar a entrega de torque e a simplicidade da pilotagem. Para quem busca ainda mais desempenho e esportividade, a Triumph indica a Speed Twin 1200, equipada com seis marchas e Shift Assist (TSA).

No quesito tecnologia, a nova Speed Twin 900 evoluiu significativamente. Agora, o modelo conta com ABS otimizado para curvas, controle de tração comutável, dois modos de pilotagem (Road e Rain), acelerador eletrônico ride-by-wire e um novo painel digital multifuncional, que combina display LCD com tela auxiliar em TFT. A conectividade também foi aprimorada, incluindo Bluetooth, porta USB-C de fácil acesso e a possibilidade de integrar acessórios como controle de cruzeiro, manoplas aquecidas e monitoramento de pressão dos pneus (TPMS). Outro ponto positivo é o intervalo de manutenção estendido para 16.000 km ou 12 meses, reduzindo o custo de propriedade.

A Speed Twin 900 2025 ainda se destaca pelo alto nível de personalização, são mais de 75 acessórios genuínos desenvolvidos especialmente para o modelo, permitindo que cada motociclista crie uma configuração única, alinhando estilo e funcionalidade. A nova linha chega também conta paleta de cores renovada, incluindo Pure White com faixas em azul e laranja, Aluminium Silver com acabamento clássico e Phantom Black com detalhes em cinza escuro e dourado.


Por Franciele Ferraz 20 de agosto de 2025
O Brasil mostrou mais uma vez sua paixão pelas duas rodas no Distinguished Gentleman's Ride (DGR) 2025, realizado em 18 de maio. Com eventos organizados em todas as cidades onde a Triumph atua, o país foi responsável por cerca de 12% do total de participantes no mundo, consolidando sua posição entre as maiores comunidades engajadas da iniciativa global. Em um ano de recordes, com 127 mil motociclistas reunidos em 1.038 cidades de 108 países, arrecadando US$7,6 milhões para a saúde masculina por meio da Movember, o Brasil se firmou como um dos líderes globais em participação e visibilidade no Distinguished Gentleman’s Ride 2025. “O Brasil teve uma presença incrível no DGR 2025, com mais de 15.000 participantes em 100% das praças onde atuamos. Isso mostra o quanto o brasileiro está conectado com a causa e com o espírito Triumph. Foi um momento de orgulho para todos nós”, afirma Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil. Mais do que números impressionantes, o evento se consolidou como um ponto de encontro entre clientes, embaixadores da marca, influenciadores, imprensa e concessionários. Uma celebração que reforçou a cultura Triumph como símbolo de estilo, comunidade e responsabilidade social. O Distinguished Gentleman’s Ride (DGR) é um evento global que reúne motociclistas apaixonados por modelos clássicos e vintage em torno de um propósito nobre: arrecadar fundos e ampliar a conscientização sobre a saúde masculina, com foco no câncer de próstata, no câncer testicular e na prevenção do suicídio. Há 10 anos, a Triumph Motorcycles é parceira oficial do evento, reforçando seu compromisso de ir além da performance — valorizando pessoas, causas e conexões reais. O sucesso da edição 2025 reafirma que o Brasil não é apenas um dos principais mercados da Triumph no mundo, mas também um dos mais engajados em causas sociais e no fortalecimento da cultura do motociclismo com propósito. Com o êxito do DGR 2025, a Triumph reforça seu compromisso de longo prazo com o evento e já inicia o planejamento de novas ações para a próxima edição, que já tem data marcada: domingo, 17 de maio de 2026. Até lá, a comunidade brasileira mantém o orgulho de ter feito história mais uma vez. A realização do DGR em São Paulo contou ainda com o apoio de grandes patrocinadores, como Santander, Heineken 0.0, Feed, Ford e Elf, que contribuíram para tornar o evento ainda mais especial.
Por Franciele Ferraz 20 de agosto de 2025
A Triumph Motorcycles Brasil encerrou o primeiro semestre de 2025 com um marco histórico: mais de 6.500 motocicletas emplacadas no acumulado do ano calendário. O desempenho reafirma o crescimento acelerado da marca no país e seu posicionamento de destaque no segmento premium. Apenas em junho, foram emplacadas 1.332 unidades (T-Series e motos acima de 500cc), sendo 414 delas da linha T-Series. Para os modelos com mais de 500cc, foram 918 unidades no mês, um crescimento expressivo de 49,3% em relação ao mesmo período do ano passado. O avanço garantiu um ganho de 8,1 pontos percentuais de market share em um segmento que, no período, registrou queda de 5,6%. No acumulado do ano calendário 2025, a Triumph já alcançou 4.372 unidades emplacadas acima de 500cc, com 19,0% de participação de mercado no Brasil. No ano fiscal FY25, foram 8.414 unidades emplacadas neste mesmo segmento, assegurando 17,5% de market share nacional e 20,2% na área coberta. Considerando o total de motocicletas emplacadas, somando T-Series e modelos acima de 500cc, o volume alcançou 14.094 unidades no ano fiscal FY25. Em junho, a Triumph Brasil ocupou a 9ª posição entre as marcas que mais emplacaram motocicletas no país, e no acumulado do ano já figura em 10ª lugar, muito próxima de assumir a 9ª colocação. A marca também celebrou conquistas inéditas e que marcaram sua trajetória no Brasil: atingiu os maiores volumes de atacado (14.277 unidades) e varejo (13.459 unidades), ambos com crescimentos superiores a 40%. Com esses resultados, a Triumph Brasil tornou-se a subsidiária com maior volume de vendas no atacado mundial e a segunda em volume de varejo, com uma diferença mínima em relação ao primeiro colocado. Além disso, o Brasil é atualmente o país que mais vende motocicletas das famílias 400cc, Tiger 900 e Tiger 1200, consolidando sua relevância no desempenho global da fabricante. Esse avanço comercial é sustentado por uma combinação de fatores estratégicos, como o lançamento de novos modelos em diferentes segmentos, a expansão e qualificação da rede de concessionárias, ações consistentes de marketing e comunicação, além de uma política de serviços cada vez mais atrativa para o consumidor. Entre os diferenciais oferecidos estão os planos de garantia estendida, maiores intervalos entre revisão e o benefício exclusivo das duas primeiras manutenções das motos 400cc por apenas R$100,00 cada. Soma-se a isso o fortalecimento do relacionamento com os clientes por meio de eventos, experiências de pilotagem e campanhas promocionais com condições comerciais competitivas, como planos facilitados, bônus na troca e isenção de taxas. A área de acessórios e roupas também apresentou desempenho inédito em 2025, com mais de R$20 milhões em faturamento, um marco para o negócio no Brasil. Entre os lançamentos que contribuíram para os bons resultados está a nova Tiger Sport 800, já disponível nas 39 concessionárias Triumph do Brasil. Desenvolvida para oferecer o equilíbrio ideal entre desempenho esportivo, conforto em longas distâncias e agilidade no uso urbano, a motocicleta combina potência, tecnologia embarcada e acabamento premium. O modelo chega às lojas com preço atualizado de R$69.190, ampliando as opções para quem busca versatilidade e aventura com estilo. Para Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil, o crescimento expressivo em 2025 é reflexo de um esforço consistente em diversas frentes. “O desempenho da Triumph Brasil é fruto de um trabalho coletivo muito bem planejado e executado. Lançamos produtos com alto apelo de mercado, fortalecemos nossa rede, ampliamos a presença da marca com ações promocionais e campanhas impactantes, além de mantermos uma relação próxima e verdadeira com nossos clientes. É uma conquista de todos que fazem parte dessa jornada”, afirma o executivo. Com resultados expressivos, inovação constante e um portfólio cada vez mais alinhado às necessidades dos brasileiros, a Triumph reforça sua posição como uma das marcas que mais crescem no mercado de motos premium — e entra no segundo semestre pronta para acelerar ainda mais.
Por Franciele Ferraz 20 de agosto de 2025
A Triumph Motorcycles Brasil teve mais um fim de semana de destaque no MOTO1000GP, durante a etapa de São Paulo, realizada entre os dias 5 e 7 de junho, no lendário Autódromo de Interlagos. Com forte atuação nas pistas e nos bastidores, a marca reforçou seu compromisso com a performance e o motociclismo esportivo no país. A Daytona 660 Cup, categoria monomarca promovida pela Triumph com um total 24 motos no grid, contou com provas válidas pela segunda e terceira etapas do campeonato. O destaque foi o piloto Pedro Balla #10, que brilhou ao conquistar a vitória nas duas corridas, uma na sexta-feira (6) e outra no sábado (7), assumindo a liderança da temporada com 55 pontos, seguido de Cauã Rodrigues #7 (52 pontos) e Kaka Fumaça #36 (49 pontos). Na GP600, categoria em que a Triumph compete com 5 pilotos com a potente Street Triple 765 RS, o desempenho também foi de alto nível. A marca garantiu presença no pódio com o terceiro lugar de Ricieri Luvizotto #42, que protagonizou uma disputa intensa ao longo de toda a corrida. Além do sucesso nas pistas, a Triumph também se destacou institucionalmente no evento. Tiago Silva, gerente de Motosport da Triumph Brasil, ressaltou o envolvimento da equipe e o prestígio da etapa: “Foi um final de semana marcado por muito trabalho, dedicação e orgulho para toda a nossa equipe da Triumph Brasil. Cada etapa do MOTO1000GP tem sido uma confirmação do quanto a Triumph está conectada com o espírito do motociclismo brasileiro, e esta etapa em Interlagos foi ainda mais especial. Vivemos um fim de semana de superação, conquistas e celebrações. Ver Pedro Balla vencer duas vezes seguidas após um início difícil na temporada na Daytona 660 CUP, e Ricieri lutar até o último segundo por mais um pódio na categoria GP600, nos enche de orgulho. Mais do que resultados, foi uma etapa que reafirmou nosso propósito: estarmos próximos dos pilotos, dos parceiros, da imprensa e, principalmente, da comunidade apaixonada por motos e competição. A presença da nossa equipe e dos convidados em Interlagos mostrou a força dessa conexão. Estamos chegando na metade do campeonato, mas já com a certeza de que estamos construindo algo muito especial”, finaliza o executivo. A quarta etapa do MOTO1000GP 2025 será realizada nos dias 2 e 3 de agosto, no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), marcando a metade da temporada. A competição retorna a Interlagos (SP) na última etapa, onde acontecerá o encerramento do campeonato. O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.